Criando Ringtones para o iPhone!

Criar novos toques para o seu iPhone é extremamente fácil!!

Você precisa de algumas ferramentas:

  1. A música que irá virar ringtone,
  2. Editor de Audio (wave, mp3). (Recomendo: Sony SoundForge e ou Audacity),
  3. Conversor de Audio wave ou mp3 para m4a (Recomendo: ImTOO iPhone Video Converter e talvez possa usar o iTunes),
  4. Windows Explorer mostrando as extensões dos arquivos…

Para configurar o Windows Explorer no XP:
Abra o Meu Computador, acesse o menu Ferramentas -> Opções -> Modo de Exibição, e desmarque a opção “Ocultar as extensões de tipos de arquivos conhecidos”.

Para configurar o Windows Explorer no Vista e ou Seven:
Abra o Meu Computador, acesse Organizar -> Opções de Pasta -> Modo de Exibição, e desmarque a opção “Ocultar as extensões de tipos de arquivos conhecidos”.

Com tudo isto em mãos o processo de criação de toques é super simples e elementar!

Abra a sua música no programa de edição de audio e escolha o trecho que irá virar o seu toque de celular. O recomendado para o iPhone é utilizar no máximo 40 segundos, mais do que isso e poderão ocorrer problemas no telefone! (Além da versão shareware do ImToo não converter arquivos maiores que 1 minuto).

Após salvar o trecho da música que irá virar ringtone, basta converter ele para o formato Mpeg4 Audio (m4a) (o ImTOO é bem intuitivo) e, depois, na pasta onde ele salvou seu arquivo você poderá renomear a extensão do arquivo de .m4a para .m4r… Agora sim! Podemos clicar 2x no arquivo .m4r que o iTunes será aberto e irá adicionar o arquivo como “Ringtone” … E sincronizando com seu iPhone o novo toque estará disponível para você curtir!! 😀

Escreva seu comentário: