Montando seus drives de rede automaticamente.

Como eu possuo o meu servidor de arquivos pessoal na rede e gosto de montá-lo em meu notebook sempre que chego em casa, compilei um software para efetuar essa função de maneira simples, eficiente e segura (criptografando a senha salva).

O principal intuito é montar os drives de rede listados caso o IP da máquina seja relativo à rede que tem o compartilhamento, e desmontá-los assim que você se desconecta da rede em questão… de modo que o drive de rede não fique “sobrando” e atrasando o acesso quando você abre o “Meu Computador” ou navegue pelo Windows Explorer… 🙂 

Futuramente pretendo incluir mais perfis como por exemplo, montar os drives de casa quando chegar em casa, e os drives do trabalho quando chegar no trabalho… e possível chamada a um script externo de logon de rede em VBScript! :roll:

Essa é apenas a versão 1.0 e pode ser encontrada no meu Live! SkyDrive. 💡

A configuração é simples e intuitiva, na parte Listagem de IPs, se você quiser conferir se o ip é 192.168.20.1 ou 192.168.20.2 ou 192.168.20.30 ou outro da mesma rede, você poderá definir somente a parte em comum dos ips: 192.168.20.
Para qualquer ip, é só deixar o campo em branco.. o mesmo se aplica se o seu compartilhamento de rede não precisa de usuário e senha! 😀

2 ideias sobre “Montando seus drives de rede automaticamente.

  1. Pingback: LanLogon v2.0 | Blog do Eduardo Nunes

  2. Pingback: LanLogon v2.0 | Blog do Eduardo Nunes

Escreva seu comentário: