Abrindo arquivos .pls no Windows Media Player!

Visitando a shoutcast.com percebi que as rádios online vinham em arquivos .pls e o Windows Media Player não abre o arquivo de jeito algum… (apesar da simplicidade do arquivo) então… após algum tempo matutando percebi que era possível analisar o arquivo .pls e capturar as urls das radios onlines e repassá-las para o Windows Media Player! 😎

Diante dessa simplicidade, compilei um software que torna transparente o suporte do Windows Media Player às listas .pls! 😀

Quem quiser, pode efetuar o download direto do meu Live! SkyDrive e curtir as rádios online! 💡

41 ideias sobre “Abrindo arquivos .pls no Windows Media Player!

  1. haha, vlw.
    no começo num sei oq tava fazendo mas num tava funcionando, baxei o arquivo e tentei de novo e funcionou
    obrigado
    ouvindo a energia 97 agora.

  2. Ótima iniciativa! Melhor ainda que compartilhou com a comunidade. Muito obrigado e parabéns pelo trabalho! Para quem curte uma boa rádio on-line, esse programa é uma mão na roda. Abraços.

    • Certamente também não entendi porquê o Windows Media Player novo deixou de aceitar .pls.. o WMP Classic sempre tocou .pls numa boa… mas agora temos a solução: convertemos o .pls em uma lista de url’s bacanas para o Windows Media Player se deliciar!!! 😀

      Fico feliz que também tenha curtido! Abraços!!

  3. NOTA 10!! Estava na dúvida sobre o .exe – navegadores cautelosos avisando sobre a possibilidade de danificar o PC ao baixar o arquivo, mas confiei e descobri que o produto confirma o anunciado e com certeza vou recomendar muito e aplicar em todas maquinas que puder, pois gosto muito de varios players mas muitas pessoas nem imaginam que exista algo alem da MS e WMP… faço minha parte, divulgo! Bem provável que replique sua postagem em meu blog, com os devidos creditos é claro. Parabéns pelo produto e sucesso….

    • É mesmo a história do .exe foi bem bacana, eu havia feito esse script em .vbs, mas daí para baixar os arquivos .pls e passar pelo script para abrir no Media Player direto do navegador precisava permitir o WScript.exe como executável confiável… e fazendo isso abria-se a porta para qualquer arquivo .vbs ser executado sem pedir permissão! Dessa forma pensei em converter o script para .exe, podendo permitir apenas o executável do programa como confiável e garantindo a segurança de nossos sistemas 💡

      Fico feliz que também tenha curtido essa facilidade adicionada ao nosso Windows Media Player, e sinta-se à vontade para divulgar onde quiser! 😀

    • Boa noite para os internaltas. Sou cego e salvei minhas músicas no meu HD virtual. Quero criar uma pasta que tenha plylist das músicas q mais gosto no HD. Isso é possível? Caso seja, meu DVD ou rádio do carro, vai reconhesser os arquivos da lista? Muito obrigado e desculpem se abusei com as perguntas e parabéns pelo blog.

      • Boa Noite Mateus!

        Primeiramente seria interessante definir o que é o seu HD virtual. Caso seja um local na internet onde ficam suas músicas será preciso salvá-las em seu HD do computador.

        Depois de salvar as músicas e organizá-las em pastas no HD do seu computador você pode gravar essa pasta em um cd ou dvd ou copiar essa pasta em um pendrive ou cartão de memória. E então no último passo você precisa testar (ou ler o manual) para descobrir se o DVD ou rádio do carro aceita o formato em que se encontram as músicas (que pode ser mp3, wav, wma, ogg, m4a, aac, entre outros…) e também se o DVD ou rádio do carro aceita que as músicas estejam organizadas em pastas.

        Espero ter ajudado, Abraços!

        • Olá Robson!

          Interessante a sua questão, eu criei esse aplicativo que está disponível no meu site e sem qualquer relação com o Jon Galloway, apenas seguindo a mesma idéia de ler a url e enviar o comando para o WMP. Porém eu executei essa idéia de maneira completamente diferente (com um código completamente novo escrito do zero, feito também em outra linguagem de programação e seguindo outra lógica de programação), de maneira muito mais completa e abrangente (lendo todas as url’s do arquivo .pls mesmo que ele esteja fora do formato convencional, enquanto o programa do Jon lê apenas a primeira url no formato convencional) e também de forma muito mais limpa e transparente (o programa do Jon me decepcionou ao abrir uma tela preta de dos). Realmente no momento de criação pode ter faltado a inspiração para um bom nome, utilizei o mesmo nome que também por (falta de?) criatividade do Jon significa puramente o que o programa faz: AbrirPLSnoWMP (OpenPLSinWMP).

          Em resumo, os programas são completamente diferentes em seus códigos, mas fazem basicamente a mesma coisa e têm o mesmo nome. 🙂 Eu prefiro minha versão por ser mais simples, perfeito, eficiente, transparente e meu 😀

    • Estranho, pois já testei em XP, Vista, Seven e todos funcionaram perfeitamente, qual a versão do seu Windows? E qual a versão do Media Player? Se você clicar no iniciar/executar e digitar apenas “WMPlayer.exe” abre o Media Player?

    • Olá Jarbas!

      Obrigado pelo cumprimento.

      Referente a sua questão eu poderia lhe resumir dizendo “é Android”… O que diz muito para alguns e tudo para outros. O Android não foi projetado para ser compatível entre si, portanto vemos as mais diversas variações e implementações toscas por parte dos inúmeros fabricantes de celulares que utilizam, exploram e alopram essa plataforma aberta do Google. Em resumo o que funciona em um Android não necessariamente funciona em outro. Há também o disseminado problema dos vírus afetando a funcionalidade básica do celular Android, o que não vem ao caso.

      Mas ao invés de criticar o robozinho verde com toda a sua guerra de variações do mesmo sistema, vírus e hardwares toscos, vou lhe responder de maneira simples: dizendo que não está sendo observada a compatibilidade entre as diversas tecnologias em questão.

      Abraços!

  4. Prezado Eduardo,
    Instalei o programa e inseri a url da rádio kboing no wmp 12 e este retornou que o wmp não oferece suporte. Talvez eu não saiba estar utilizando este programa ou será porque a rádio já abre um poup-up com o player desta forma utilizando o seu próprio player. Utilizando este programa posso gravar as músicas ouvidas ou será que objetivo é só utilizar o WMP para rádios que não estão no windows media guide? Peço desculpa pela minha falta de conhecimento no assunto.

    • Olá Heilton!

      Esse software é apenas para possibilitar que você, quando não tiver Winamp, clique 2x em um arquivo .pls e tenha o streaming aberto no Windows Media Player. Seria relativamente como você comentou para abrir as rádios que não se encontram no Media Guide. (Por exemplo as rádios do site shoutcast.com).

      Abraços!

Escreva seu comentário: