Streaming de TV pela rede! (LAN e Internet)

Um dia encontrei esse excelente programa chamado U-Broadcast, e produzido pela Uticasoft, que permite criar streaming dos canais da TV a cabo (usando uma placa de captura mpeg2) para qualquer computador com o Windows Media Player (ou outro player compatível) através da rede, lan ou internet.

Esse programa tem sido a melhor alternativa que encontrei, porquê minha placa “velha” de captura de TV (daquelas pci com codificação MPEG2) não funciona com o Orb, nem com o MediaPortal nem com outros programas. O WebGuide 4 funcionou, e o interessante é que ele possui o guia de programação do Media Center (e gravações, etc), mas por outro lado ele só transmite o programa escolhido e pára a transmissão quando o programa acaba no guia, interrompendo assim muitas vezes o final de uma transmissão.

Por conta disso tenho utilizado o U-Broadcast, que me deixou satisfeito com a boa qualidade de transmissão. Mas eu queria mais! Queria trocar de canal de qualquer lugar, por exemplo enquanto eu assisto TV no meu notebook pela wifi! Então comecei a desenvolver um controle remoto que envia os comandos para o programa U-Broadcast como se você estivesse efetuando as mudanças no PC mesmo! O resultado eu estou compartilhando aqui:

O conjunto de programas contém:

  • O Servidor que interage com o U-Broadcast, trocando os canais, qualidade, etc;
  • O Cliente que conecta no Servidor e solicita as mudanças;
  • O Gerador de Lista para auxiliar o compartilhamento do seu Servidor de TV!

O pacote de distribuição contém a última versão do programa U-Broadcast que encontrei (1.03) e é livre para uso. Eu aprecio e acredito que vocês também irão gostar!

Você pode efetuar o download no meu SkyDrive! ou espelho.

Note que para executar o U-Broadcast no Vista ou Seven é necessário utilizar privilégios administrativos. O Servidor faz isso automaticamente quando necessário, para tanto é preciso configurar o caminho correto para o executável do U-Broadcast nas Opções do Servidor.

A observação final é que o U-Broadcast não é compatível com a Conexão de Área de Trabalho Remota. Sempre que efetuado o login remotamente e a tela do usuário fechar o U-Broadcast para de transmitir. Ainda não descobri o motivo ou como resolver essa questão..

6 ideias sobre “Streaming de TV pela rede! (LAN e Internet)

  1. Caro amigo, usei e gostei do U-Broadcast. Mas tô com alguns dúvidas, o programa é simples de usar, mas se vc pudesse fazer um Tutorial pra simplificar mais.

    A minha dúvida é q não sai som, consegui criar um Streaming através da minha Placa de captura, mas não sai o audio

    Se puder me ajudar…

    Abraço

    • Eu testei a minha Placa de captura e até mesmo a minha Webcam e funcionaram normalmente.

      Fiz tdo (aparentemente tava tdo certo), só tive algumas dúvidas nos configurações do ‘uberc’ e do ‘ubesv’, mas mexendo consegui dá um jeitinho

      Obrigado ae

  2. estou com esse mesmo problema ñ consigo fazer sair o audio da minha placa de captura no U-Broadcast. então se vc poder fazer um tutorial seria de grande utilidade.

    • Não compreendi muito bem sobre o que seria o tutorial.. é importante lembrar que é preciso experimentar dentre todas as opções do U-Broadcast (rodando apenas ele para assistir TV, antes de tentar o streaming) até encontrar a configuração que sai som! 🙂

  3. Olá amigos gostaria de saber o seguinte:
    em casa tenho uma rede doméstica mais o que eu queria fazer seria isso, compartilhar meus videos do Pc e assistir em outro Pc tenho uma porrada de seriados mais ainda não sei se esse Programa da para fazer isso …
    Se esse Programa não der para fazer isso por favor me indique um que de pra fazer isso
    queria criar um serve onde poderia assistir atraves de outro pc..

    Obrigado…

Escreva seu comentário: